Será que é realmente necessário dedicação 100% ao treino físico e deixar o parkour de lado?
Será que realmente faz diferença ?

Tenho uma opnião formada sobre isso e é a seguinte:

Se treino físico fosse a única chave para o bom parkour, ZENO seria um mito do parkour no mundo !

Agora veja os "magrelos" do sin-clan, eficiência, Agilidade e destreza !

Deveriamos pensar mais em ficar forte com o parkour e não ficar forte para o parkour. Força realmente é muito útil, mas não é tudo. Alguns Tracers, treinam físico o tempo todo, ficam fortes, mas perdem a agilidade e domínio dos movimentos, pois se vc não usa atrofia não é? Lei do uso e desuso :) , assim eles tem de aprender tudo de novo, tomarem novas noções de espaço e distância, isso sem contar alguns receios e medos que provavelmente ele já tinha conseguido vencer, então seus treinos de parkour de nada valeram e passaram a ser inúteis pois ele não estará realmente preparado quando necessitar do parkour.

Você fazer treino físico para auxiliar no parkour é uma coisa, você deixar de treinar por causa do físico é outra totalmente diferente !


Não adianta tentar pegar um atalho para chegar ao tal sonhado "forte e útil", aquela fílosofia do método natural tão almejada pela maioria!

Não existem pílulas, mágias, mandingas e etc, para o parkour, a não ser os treinos extensivos, as repetições e persistência.

Vale lembrar que isso é uma opnião própria, ou seja, não estou me baseando em nenhuma estatística, fonte segura ou qualquer outra coisa. Este texto pode ser por muitos considerado um mero "achismo", mas creio eu que tenha um minímo de sentido.

________________________________


Mudando de assunto, vidinho do duddu !





Bjus Amores :*
Contato: Ibyanga@parkour.com.br