13
dez
2008

Energia

/
2 Comments

Canalizando Energia

Depois de ter lido o texto do Blane, fiquei pensando em como alguns traceur ainda buscam reconhecimento para si, onde o único que ganha ou perder é você, e que vitorias, só cabe a você decidir ser vitoria.

A grande maioria dos praticantes geralmente sai de outras praticas esportivas. Eu sou um destes, praticava jiu-jitsu, onde o meu foco maior era ser o melhor na minha categoria, tinha que treinar muito pra tirar todos da minha chave e me tornar o campeão; uma busca sem fim acabou, levando isso pra mim vida e me tornando um cara um tanto egoísta para algumas coisas, claro que o esporte não me tornou um cara agressivo, na verdade tive melhores aprendizados que ruins, ele me deu lavores a serem respeitados como disciplina, devo muito a ele, o fato é, me cansei basicamente de ter que fazer outros perderem pra que eu pode-se ganhar.

Viajei por alguns estados do nordeste e percebi nos praticantes, o mesmo que ocorrem aqui, muitos deles ainda travam invisível ou explicitamente duelos entre eles, e ate por puro exibicionismo mesmo (deve ser um problema eles treinarem sozinho), não sei qual o tempo de pratica deles, mais acredito que chegará um momento que ele vai se questionar; “O quanto eu tenho que ser bom pra eles notem?” Ou “eles não falaram o quanto eu queria ouvir”. Talvez isso seja a maneira deles se motivarem a treinar mais. Fica clara a influencia do nosso processo político, o que o capital fez conosco talvez nunca saia da nossa essência, mas caiba somente a nós saber o que vai realmente ter prioridade em nós.

Quando vamos canalizar nossas energias pra um propósito, que não a alta-promoção. Haverá o dia que ficaremos felizes com nossas conquista sem a consagração dos outros, bem, espero estar de olhos abertos pra presenciar.



Você também pode gostar

2 comentários:

  1. Boa Adriano!
    eh complicado mesmo, um mundo que te estimula a ser competitivo a ser reconheçido.
    onde o ato, o momento a prática é esquecido, e substituido pela ansiedade do reconheçimento.

    e por mais que as pessoas ignorem
    essas batalhas invisível estão ai
    e fazem parte dum processo em andamento.

    ResponderExcluir
  2. pow, vlw Onii, muito legal saber que tem gente que percebe isso e não se omiti sobre o assunto.

    tipow num fingi q isso não acontece.

    ResponderExcluir

Contato: Ibyanga@parkour.com.br