Revolução e Evolução

/
2 Comments

Revolução! Muitos gritam na esperança que um sistema mais neutro tome o poder e nos diga o que deve ser feito. Pergunte a si mesmo se vc quer continuar ajoelhado perante a um sistema, seja ele qual for. Evolução! Eu grito pois vejo um mundo cada vez menos real e espontâneo, tudo sendo controlado por mãos invisíveis e a ignorância se torna nossa maior benção. Evoluir corpo e mente é a saída que vejo p/ tudo isso, a evolução por si só irá eliminar tudo aquilo que não se adaptar, e todo ser que for apto poderá seguir. Mantendo a crença nos instintos e não numa entidade distante, seguindo por regras mutáveis de sobrevivência e não por tolas leis escritas. Enfim voltamos a origem do ser humano. Puro e livre. Assim sem sombra de dúvida a liberdade será sentida. E até o fim da existência humana estaremos vivendo na totalidade de nossos potencias, com um real objetivo, uma real força, num mundo REAL.

O texto acima é uma contradição pois não há liberadade se estou limitado a palavras. Por isso peço a quem leu que leve consigo a idéia e não a palavra e alcance a evolução de sua própria consciência.



Você também pode gostar

2 comentários:

  1. O Leleo é um cara extremamente sábio.

    O uso que ele fez das palavras no texto me deixaram extremamente perplexo porque está tudo muito bem escrito e com ideias tão sólidas que, nem eu, sedento pro criticar as contradições no proprio texto, consegui achar nada com o que me apegar.

    Sempre que eu chegava próximo de dizer: "olha... aqui ele se contradisse legal!" a próxima frase me dava uma borboada de sabedoria e se livrava facilmente da minha critica que até então seria débil e pequena diante de tantas ideias bem empregadas.

    Tiro meu chapéu pra você. Pelo seu texto. Pelas suas ideias. Mas é somente isso.

    E agora tomando a liberdade de utilizar o seu "mundo real" como citado no texto... como anda a sua realidade?

    2 empregos? Talvez 3? Apenas mais um vitimado pelo sistema e abafado pelo grito do mais forte... isso não seria a desevolução? Ter no coração as ideias de revolução e ser tão facilmente manipulado pelo mesmo sistema que diz criticar?

    Revolução! Evolução!
    Desevolução pela falta da ação!

    Você errou. A maior contradição do texto não é a limitação das palavras. Acredito que na verdade é ouvir palavras que incentivam a mobilidade vindas de uma pessoa passiva.

    "O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem carater e dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons".

    Luther King era mais sábio.

    ResponderExcluir
  2. Porém já nascendo imerso no sistema, como se excluir dele já que ele domina muitas das coisas necessárias para nós (me refiro às básicas como comida por exemplo)?. E vc (e eu) não seria incapaz de criticar e até de ficar preocupado com a "falta de ação" do leleo se vc tbm é um vitimado do sistema? EU acho bastante válida (vc tbm, acredito) a AÇÃO de criticar. E será mesmo que não condiz a ação de leleo com o pensamento de Luther King? pois calado é algo que ele não ficou.

    Claro que uma ação mais "materializada" seria extremamente melhor e possivelmente mais eficaz.

    Porém uma boa tática pra sobreviver talvez seja se disfarçar de inimigo.

    O lance todo não é durar? ser e durar? persistir? usar o ímpeto? enfim, não escrevo muito bem mas espero que tenha entendido o que eu quiz dizer.

    No fim a luta de verdade acontece dentro de nós e num momento REAL toda essa preparação será útil. talvez a ação não seja lutar contra e sim sobreviver, durar, mantendo dentro de si os valores que nos tornam humanos plenos.
    Não estou defendendo a passividade mas sim a ótica de que mudar a si e criticar já é a ação é meio que um flow da existência num mundo tão cruel e com um sistema tão dominante. Assim, não seremos marionetes e sim sobreviventes né não?

    ResponderExcluir

Contato: Ibyanga@parkour.com.br