/
2 Comments

Me pergunto se ser filho é tão fácil. Pois sempre temos que agradar aos pais! A fase de adolescente acho que é a mais difícil de ser "amigo" dos pais, pois eles sempre querem mais e mais. Mesmo que você seja não faça "coisas erradas". Falo particularmente dos meus pais, que são muito protetores e as vezes me "machucam" com certos "nãos!". Poxa, será que ir encontrar amigos para se divertir é tão perigoso assim? Às vezes me pergunto isso. Muitas vezes sou "impedido" de treinar Parkour. Porque? Não sei! E se pergunto, eles usam argumentos como, "Ah, não vá porque tá tarde!" (19h). Não posso chegar em casa depois das 18h porque meu pai vai dar um show e me pôr de castigo, usando o argumento de que eu cheguei de noite! São momentos como esse que me faz ter "raiva". Nossa, sou muito grato por ter me criado, mas acho que não precisa isso tudo! Conversando com meu Avô à um certo tempo, ele me falou sua opinião sobre o que eu deveria fazer da minha vida. Palavras do próprio: "Igor, você tem que se dedicar mais aos estudos, pois a vida não está fácil pra ninguém. Não siga os maus exemplos! Essa história desse 'Pacu' (Parkour), o que isso tem de bom? No que isso vai ajudar a sua vida?". Eu disse que o Parkour é uma realização que não consigo expor, e que está sendo fundamental para que a minha vida tenha uma formação saudável.
Enfim, eles me "protegem" tanto, que podem acabar decepcionados comigo, e isso eu não quero.
Eles acabam me forçando a decepciona-los. Quando me proíbem de sair, eles me impedem de ter novas experiências. Isso acaba fazendo com que eu queira fazer o que eu fui impedido (sair, me divertir), de fazer na sala de aula, que é um local monótono. E depois? Como posso dar a eles o que eles tanto querem, que é o estudo.

texto confuso, eu sei!
ah claro, a imagem foi exagerada!

=**


Você também pode gostar

2 comentários:

  1. Eu vivi algo semelhante na minha adolescencia. Mas no meu caso, o problema não era o Parkour. até pq quando eu começei a treinar parkour eu ja era veio -.-
    o meu problema era a capoeira e as minhas saídas. eu era o tal rebelde sem causa. mas eh normal, igor. isso passa. pode ter certeza. procure demonstrar que eles podem e devem confiar em vc e aí eles vão compreender que isso tudo não passa de superproteção.
    ah! e vc vai passar a os compreender melhor também ^^


    Poeta

    ResponderExcluir
  2. Meu veio igor, vc vai ficar velho e eles ainda vão proteger vc, vc vai sair de casa e eles ainda vão querer proteger vc. Sou pessimista pra caralho.

    nem quero comentar o que eu penso se não vai da em merda. :)

    então, viva a vida, pq ela é só uma mermo.

    ResponderExcluir

Contato: Ibyanga@parkour.com.br