VALE A PENA ESTAR VIVO!

/
16 Comments

A tempos não posto algo de útil neste blog, e assim vai continuar. Mas hoje me peguei pensando na vida e resolvi vomitar essas asneiras aqui. Então, se prepara que "a merda vai taiar"!

Me chamo Edval Vasconcelos Santana (é, agora vocês sabem meu segredo!) e me mudei para Maceió, capital de alagoas (para informar os sulistas burros: acima de Sergipe, que por sua vez fica acima da Bahia), em 2005 e desde então só faço reclamar da vida e de minha situação. Vou explicar o porque:

A cidade é pequena;
A cidade tem donos: Os usineiros e os políticos (que também são usineiros);
Logo você só arruma trampo descente se conhecer alguém;
As opções de lazer são limitadíssimas;
Não tem bons locais de treino se compararmos a QUALQUER outra cidade.

Poderia passar o dia falando mal, assim como tenho feito nesse quatro anos, mas não farei isso.

Por volta de julho de 2006 comecei a treinar parkour, e cheguei a conclusão que isso me proporcionou os melhores anos da minha vida. Não o parkour em si, mas as pessoas que ele me deu de presente. A Familía Ibyanga!

Aprendi com eles a importância da sinceridade, ou em algumas vezes o sincericídio, de ser chato, de ser perguntador, de dar valor a coisas simples que passam despercebidas, de que dinheiro não é nada sem amigos, etc.

Desde então, minha vida tem sido bem melhor aqui (não que eu ainda nao reclame). Encontrei o sentido, que eu tanto procurava, pra minha vida. Aprendi que eu nasci pra viver, e não para esperar a morte.

Sinceramente, não consigo me imaginar sem eles. Só que infelizmente vou ter que conseguir.

Em breve pretendo voltar para São Paulo, jutamente com os novos irmãos Pop e o Duddu (não confio muito na palavra deste ultimo), e sinto que ficarei extremamente triste com a despedida. Gostaria de poder levar todos, sem exceção, porque eles me fizeram um homem, eles me fizeram um crítico, eles me deram o Espírito da Terra, mas não será possível.

A tempos que estou com vontade de dizer isso, mas somente agora criei coragem. Não que eu estivesse com vergonha, medo ou qualquer outra coisa, apenas queria que esse post fosse o melhor que eu ja tivesse feito, que demonstrasse o que sinto por eles, mas cheguei a conclusão que não consigo expressar em palavras nem 10% do que o Ibyanga significa para mim, mas pelo menos não deixarei passar batito.

Ouvindo um Rapper chamado Emicida, ouvi a seguinte frase:

"(...)vale a pena estar vivo, nem que seja pra dizer que não vale a pena estar vivo, mas vale a pena estar vivo(...)¹"

Acho essa frase muito interessante, pra ser sincero ela quem inspirou o post, porém ela não me serve mais. Hoje eu digo que vale a pena estar vivo porque tenho amigos (irmãos) que me fazem ter vontade de estar vivo, vale a pena estar vivo porque eu sei que vou ouvir verdades que devem ser ditas, mesmo que essas possam magoar, vale a pena estar vivo porque vamos nos reunir e fazer comidas ruins com tudo o que tiver na geladeira, vale a pena estar vivo, pois sei que posso arrumar as malas e chama-lós para ir a um estado desconhecido sem dinheiro suficiente, vale a pena estar vivo porque eu tenho o Ibyanga.

Este são alguns poucos motivos pelo qual digo que "vale a pena estar vivo". Tenho plena convicção que não consegui expor tudo o que sinto, porém agora todos sabem que são extremamente importantes para mim. Fica aí então a tentativa, frustrada, de demonstrar o meu sentimento pelo Ibyanga. Não sei se todos se sentem assim, mas é assim que me sinto.

Não citei nomes em meu post porque TODOS são importantes, e sendo assim posso dizer sem sombra de dúvidas: AMO TODOS VOCÊS !

Enfim, vão todos tomar no cú e nos vemos em algum treino desses.

Beijos Famiiiia!


P.S: Como sempre, texto confuso ! =)


¹ Emicida - Só isso / Mixtape "Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe" (nomezinho infeliz pra uma mixtape!)


Você também pode gostar

16 comentários:

  1. comentar é estragar tudo isso ai !!

    Só a presença dos meus amigo...
    É só isso memo (emicida)

    [comentei ¬¬']

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu observava você dizer: "porra mais tou completando mais um ano, chegando cada vez mais perto da morte, as pessoas ainda fala em comemorar" nós não deve pensar nas coisas triste que ainda vão vir, e sim nas coisas boas que viveu, e isso eh que merece ser comemoradas, e eu acho que você percebeu isso =)

    Eu me sinto da mesma forma que você se citou ai no texto, só de lembrar minha vida como era, sem visão das coisas, sem senso critico nenhum... acho que o ibyanga td junto deu nisso.. acabou que um transformou o outro,"vamos parar de beber?" "vamos começar a treinar fisico?" "vamos estudar filosofia" etc etc etc isso e mais uma infinidade de atitudes que tomamos, foi que nos fizeram no que a gente eh, aprendendo, acertando e errando um com o outro, e que vai nos servir pra vida toda...
    eh isso...
    ta ai!

    parabéns filadaputa!

    Bjuss famia!!

    ResponderExcluir
  4. faço das suas palavras as minhas! me sinto da mesma forma e acredito que a maioria dos Ibyanga sentem a mesma coisa. Esse foi o texto mais nobre que eu já li aki no blog. não pq vc revelou o seu nome completo, mas pq vc falou com o coração, con sinceridade.
    Te admiro pra caralho viadinho :*********

    obs.: volte de vez em quando pra fazer o mesmo movimento inúmeras vezes na minha frente até eu criar coragem de fazê-lo tb. *____*

    Obrigado por tudo parceiro. Descobri em um amigo, uma pessoa da mesma "famíia", um irmão, um Ibyanga.

    ResponderExcluir
  5. Eu só digo uma coisa...




    ...vou sentir saudades

    :(

    ResponderExcluir
  6. É erro da matrix pow... essa história dele ir embora é só balela... lálálálá! A disney é bem legal e eu vivo num castelo de princesa!

    Prefiro me preocupar ou pensar nisso no dia que estiver certo de acontecer, por ora... vamos treinar seu filho da puta!

    Tenho caba macho training sozinho hoje aqui em Aracaju as 3 horas... se quiser fazer companhia... =***

    ResponderExcluir
  7. Deu vontade de chorar!

    Sei nem o que dizer. Ibyanga rlz!

    ResponderExcluir
  8. deu vontade, ou chorou?



    {posso nem dizer nada !}

    =x

    ResponderExcluir
  9. Edval Vasconcelos Santana! Você é um FDP! Eu chorei u.u /Duddumode

    ResponderExcluir
  10. como é que eu vou viver aqui sem vcs??


    (sim adriano, o modo 'dramática' está ligado
    mas, mas, mas..............é verdade) :~

    ResponderExcluir
  11. Deu um nó na garganta também!

    Consegui interpretar muito bem que você escreveu Edi, quem dera se pudessem levar todo mundo ein? "pena" que a vida é feita de escolhas!

    Abraço rapaz!

    (por um lado, morando em são Paulo, vai ser mais fácil de visitar vocês! :D)

    ResponderExcluir
  12. mesmo assim! Ele sempre será NORDESTINO!

    ResponderExcluir
  13. Eh noiz MAN !

    -Inspirador...

    "Eu nasci pra viver, e não para esperar a morte" - Pi (Edi)

    ResponderExcluir

Contato: Ibyanga@parkour.com.br